quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Que memória!

Boa noite!'

Post pequenininho só pra registrar um fato um tanto quanto estranho, mas romântico...
Tava aqui em casa com o Junior, e conversa vai, conversa vem, ele beijou minha mão. Sentiu o cheiro do meu hidratante (Ilimitada - Natura). E disse:

"Amor, eu lembro desse cheiro. Vc tava com esse cheiro quando eu te conheci, no começo do namoro..."

E é verdade realmente, fiquei pasma :O
E vai fazer 4 anos que eu não uso nem perfume nem creme desse cheiro. Quando usei ele lembrou. Isso significa pra mim que em 2006 nem tudo foi em vão. Eu deixei a minha marca, pequena marca, mas deixei. E essa lembraça e outras foram suficientes pra ele cair em si e voltar pra mim em 2007.

Beijos, boa noite :**
<3

É, eu sumi por 5 dias.

Boa tarde!'

Nunca, em tão pouco tempo de blog eu fiquei sem postar por tantos dias.
Depois do post do dia 22 eu fiquei mto triste mesmo com o que vinha acontecendo na minha vida. É, eu tava mal.

Mas eu percebi - durante esse sumiço - que eu tenho alguém do meu lado que me entende, do jeito que ele pode, com todas as limitações e divergências, mas ele ao menos faz um esforço pra me entender. Sei que não fui uma boa menina, mas agi por impulso, e por paixão.
Como disse a Anne pra mim... Eu não posso ter vergonha da maneira que vivo, o que interessa é que eu VIVO!

Vivo, caio, me levanto, caio de novo e assim a vida segue. Acredito cegamente que as coisas ficarão bem, pros dois lados, aliás, já estão entrando no eixo certo.
Ontem meu amor verdadeiro tava aqui comigo, e é incrível como eu me sinto leve quando to com ele. Não esqueço meus problemas, mas acho que ele tem a capacidade de me ajudar a resolver. Porque no fundo, eu não desejo deixar meus problemas de lado, isso seria covardia. Pra mim, mais digno é enfrentá-los, e ele me dá a força que eu necessito pra fazer isso.

E, apesar de ainda não estar 100% bem, e de não reconhecer meus sentimentos, nem compreendê-los, eu posso afirmar que esse pode ser meu último ano debaixo do teto dos meus pais. Como disse, PODE SER! Ainda acredito que muitas águas vão rolar, mas esse é o meu propósito, meu objetivo principal. Me dedicar mais ao amor que eu encontrei em 2006, e ao amor que eu reconquistei e fui reconquistada em 2007. Não posso jogar isso fora. Foi, é e será a melhor época da minha vida enquanto eu ainda estiver com ele.

Como eu sempre digo, e repito: "Que seja ETERNO enquanto dure. Que dure para sempre." É o que eu mais quero. Além de me entender, é o que eu mais desejo.

Acho que hoje ainda posto alguma coisa...
Beijão :**

Ouvindo: Fernandinho - Me leva.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Outra vez...



Boa tarde. Post' extra. Não vou comentar o que to sentindo. A letra da música diz tudo.

Outra vez - Roberto Carlos. (É antiga, eu sei, mas é ótima.)

Você foi o maior dos meus casos

De todos os abraços o que nunca esqueci
Você foi dos amores que eu tive
mais complicado e o mais simples pra mim
Você foi o melhor dos meus erros
A mais estranha história que alguém já escreveu
É por essas e outras que a minha saudade
Faz lembrar de tudo outra vez

Você foi a mentira sincera
Brincadeira mais séria
Que me aconteceu

Você foi o caso mais antigo
O amor mais amigo
Que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim
Outra vez


Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade /rum*
Sem nada perder

Ah! Você foi toda felicidade
Você foi a maldade
Que só me fez bem
Você foi o melhor dos meus planos
O maior dos enganos
Que eu pude fazer


Das lembranças que eu trago da vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim, sinto você bem perto de mim
Outra vez.

The End.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Depoimento de um vascaíno de apenas 19 anos.

"Sem querer vi um dvd de títulos do Vasco que me forçou a fazer uma reflexão. O que o Vasco significou pra mim em todos esses 19 anos de vida? Bom, nasci em 1988. E de lá pra cá o que eu assisti que me fez ter orgulho de ser vascaíno? É nessa hora que chega um flamenguista fanfarrão e me provoca: "Ah... tu assistiu um tri-vice do teu time pro meu". Mas hoje, fazendo uma breve pesquisa na Internet, nesse dvd e na minha memória, já sei a resposta: Flamenguista, parabéns pelo seu tri-campeonato heróico, mas desde a manhã do dia 6 de maio de 1988 já se passaram 7 títulos estaduais conquistados pelo Vasco e 5 por vocês. Ah! Vocês foram vices em cinco deles! Mas não me gabo desses campeonatos meia boca não. To falando de títulos de verdade, daqueles que enchem de orgulho, daqueles que fazem você comprar o jornal no dia seguinte, não pra mostrar pra ninguém, mas pra guardar a sete chaves como o próprio troféu.
Desde meu nascimento, eu tive o prazer de ver um certo animal servido pelo garçom Evair arrasar o país inteiro e dominar o campeonato de ponta-a-ponta. Vi esse mesmo time, que ainda contava com jogadores como Juninho Pernambucano, Pedrinho, Felipe, Mauro Galvão, Carlos Germano, aplicar dois 4 a 1 no seu time entre 96 e 97...Ah! Aquele cara que chamavam de animal, virou bacalhau e rebolou na frente da sua imponente defesa.
Em 98 eu tive o prazer de vivenciar o centenário do meu time de coração. Foi lindo! É... Tentaram estragar. Apagaram até as luzes na final do Estadual daquele ano quando o Vasco tava pressionando. Mas não teve jeito, a luz voltou e Mauro Galvão fez no finalzinho o gol do título.
Mas como eu já disse, não ligo pra campeonatinho. Ganhei uma certa Libertadores da América nesse ano. Quem trouxe foi o tal de Pantera, o Luizão e um cara lá que fez o gol no monumental. Gostei daquele ano... E você flamenguista? Como foi o ano do seu centenário??

Ficou sem resposta por que? Deixa pra lá... Continua ouvindo. Em 99 eu ganhei o Rio-São Paulo no Morumbi contra o Santos e no ano seguinte, mais glória. Vocês ganharam o estadual nesse ano né? Eu ganhei o Brasileiro, vi meu time encarar a Rede Globo e assisti o melhor presente de natal que um amante do futebol pode querer: Pra muitos (eu diria todos) a maior virada que o pessoal da minha idade já assistiu. Ganhamos a Mercosul com o Juninho batendo no peito e incendiando cerca de 200 felizardos vascaínos que se atreveram a ir ao parque Antártica. E com show de um baixinho... É... Esse mesmo que fez o milésimo gol de sua carreira vestindo a camisa do Clube de Regatas Vasco da Gama.
Ultimamente meu time não anda lá grandes coisas, mas tenho visto São Januário virar caldeirão enquanto você assiste jogo em Volta Redonda... E agora você deve estar pensando: "Quero ver ganhar do meu time!" Aí eu te respondo humildemente, flamenguista: Desde aquele ano em que o mundo começou, pelo menos pra mim, o meu time ganhou algumas vezes mais do que o seu. Não queria nem falar daqueles dois 5 a 1, mas foi você que me obrigou.
Tá bom, eu paro de falar de futebol. Quer que eu fale de basquete? Bom, o Vasco ganhou duas vezes o sul-americano e só perdeu no mundial pro time da NBA. Mas eu tinha pena mesmo era do tal Oscar... Chorou tanto por causa do meu time, em final de Brasileiro e Estadual. É, ser vice faz parte. No vôlei a dupla Adriana Behar e Shelda vestiam um biquíni lindo com a cruz de malta. Gustavo Borges e Fabíola Molina na natação, Hugo Hoyama no tênis de mesa, Márcia Narloch no atletismo, Manuel Tobias no futsal, Marta e Sissi no futebol feminino, até Bernardinho do vôlei e Vitor Belfort do Vale-tudo eu já vi usando aquelas cores.
O que? É. Eu fiquei sabendo que vocês foram campeões mundiais interclubes. Mas foi em 81. Não tinha nascido ainda não. Vou embora porque você sempre vem com esse argumento de que seu pai te ensinou..."

Pronto, falei. ;x'



Uma história sem falhas e sem abismos.

Boa noiteeeeee!'

Meu dia foi bom, tenho novidade! Pintei meu cabelo, de novo! E tá mais loiro do que antes, bem loiro mesmo. Minha vó quase teve um troço. rs Mas eu gostei, tá do jeito que eu queria antes, hehe. O resto do dia foi normal... Sim, porque ver o Vasco ganhar é normal. Modéstia sempre. rs

Não é por causa de uma vitória sofridinha o meu assunto de hoje... Mas sim porque eu precisava assistir um jogo pra fazer a emoção fluir naturalmente. É, vou falar do Vasco. Meus amigos e amigas flamenguistas e de diversos outros times que me desculpem, mas essa é o tipo de paixão que não sai mais de mim, nem que eu quisesse! O Vasco já é dono da minha torcida, da minha vibração!

Bom, um dia li um texto de um rapaz de 19 anos. O texto era intitulado desse mesmo modo: "Depoimento de um vascaíno de 19 anos". Quando li, esse que era mais do que um texto e sim um desabafo, me fez pensar, e me fez ver o quanto um time... Ou melhor... O meu time era importante pra mim. Em outro post eu coloco o depoimento do rapaz.

Mas então, discutindo futebol com meu namorado, que por sinal é um flamenguista doente, percebi que ele é muito apegado a títulos e mais títulos, dribles, jogadores, etc... Acho isso tudo muito válido, lindo, mas uma verdadeira equipe não se forma apenas disso. Eu fui criada em berço preto e branco com um toque de uma tal de Cruz de Malta, dormi e acordei escutando meus tios gritarem com toda a força das cordas vocais que amavam o Vasco. Esse amor me embalou enquanto eu era criança. Mas mudei, e como uma boa curiosa que eu sou, fui pesquisar sobre a história do time que foi sugerido pra mim. Pois bem, pesquisei a fundo, li a história desse Clube.

E a paixão que poderia ter diminuído se talvez eu fosse flamenguista e fosse ler a história, no entanto aumentou. Títulos são importantes sim, eles dão mais vigor e um ibope maior ao clube, como disse antes, isso é digno... (Quando conquistado honrosamente, claro...).

Vários episódios nessa trajetória me atraíram ainda mais pra faixa diagonal e pra Sagrada Cruz de Malta... Mas vou destacar só dois, pra que não fique mais extenso do que a minha própria admiração pelo Vasco.

A construção de São Januário! Enquanto a grande maioria dos times comprou seus estádios ou o tem por empréstimo do governo do Rio (e se empolga), o Vasco ainda no auge teve seu estádio levantado desde o primeiro tijolo com o dinheiro dos fiéis cruz maltinos. O que mais me impressiona é que em pouco mais de um ano o estádio já estava sendo erguido. E em dez meses de início das obras, ele foi inaugurado, em 21 de abril de 1927. Sim, me impressiona porque quem bem sabe o futebol não era lá o esporte mais querido, e sim o Remo, que - diga-se de passagem - o Vasco dominou e surgiu exatamente daí. O futebol era algo pros mais ricos, a elite, a burguesia da época, eram eles que bancavam. O meu clube não era diferente na questão de sócios e simpatizantes, mas havia algo que diferia o Vasco dos demais. Mas antes disso, quero registrar uma coisa: Como eu gostaria de ter nascido nessa época, e naquele lugar, pra poder erguer o estádio que viu pela primeira vez um gol olímpico no Brasil, e ainda mais do pé de um vascaíno.

A outra questão que me faz ver o quanto o meu time é abençoado... Talvez não em se tratando de títulos, mas o que realmente importa pra mim é glória, são vitórias fora das quatro linhas. Os títulos apesar de serem importantes não definem a trajetória de um Clube realmente consagrado, não definem o que um torcedor realmente pode usar do seu time e colocar em sua vida.


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"Analfabetos" de amor.

Boa Noiteee! Eu sei que o post tá com a data do dia 20, mas é que comecei a postar muito tarde do dia 19.


So... Meu dia foi bacana, a empregada não veio, então sobrou pra mim. Aliás, eu até que gosto de ficar "sozinha", sabe? Posso fazer tudo do meu jeitinho, tudo no meu tempo.


Não tinha sobre o que postar aqui, até que inventei de pegar a frase de uma música - por incrível que pareça não é do Rosa -, uma música que eu e a Anne, amiga incondicional falávamos hoje à tarde.


A música é: Titãs - Porque eu sei que é amor.


Eu começo com uma simples pergunta: Pra nós, o que é amor? Falando assim, da boca pra fora, parece fácil. Mas de todos os teus relacionamentos - e eu falo relacionamento amoroso mesmo -, quais foram aqueles que você pensou que fosse amor, acabou?
É, eu sempre pensei que amor acabasse. E o amor humano realmente acaba, não acaba do dia pra noite, num piscar de olhos... Acaba aos poucos. É como um saco cheio de grãos, com uma pequena falha na embalagem, um furo, na verdade, por onde seja possível passar um grão de cada vez, com o tempo aquele saco cheio de grãos vai se esvaziando, por conta do espaço que foi feito. Pois bem, o amor humano realmente acaba, mas pra mim, o ser HUMANO é capaz sim de amar incondicionalmente. Não somos animais irracionais, e o poder de adaptação de nós - seres bípedes - é incrível. O que falta é maturidade, humildade pra amar com todas as forças, esse sim é verdadeiro amor, é aceitar o outro como ele é, sem pedir nada em troca.


E é aí que entra outra parte da música. "Porque eu sei que é amor, e eu não peço nada em troca". Além de todo o sentido que a frase dá, que eu nem preciso explicar, eu consigo ver algo além disso... O fato de o ser que ama não pedir nada em troca me diz que não precisamos pedir pra ser amados também. Falando melhor: O ser que ama é digno e capaz pra amar por dois lados. O amor dele é suficiente pra que ele seja feliz e fazer o outro feliz, não é necessário implorar amor, mendigar carinho. O ser amado não precisa amar, porque já existe um amor que basta envolvendo isso tudo. Claro, é ótimo ser recompensado e é maravilhoso que um sentimento como esse seja recíproco, mas quando não se é possível, um pode amar pelo outro, sem pedir nada em troca. Permito-me repetir: Esse é o amor verdadeiro.



segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

 Boa tardeee!

Vou postar rapidinho porque tem um monte de coisa pra fazer aqui.

Ontem não postei, o dia foi cheio... cheio... cheio de palhaçada. rs
Júnior passou o dia aqui comigo. O dia inteiro não, mas a maior parte dele. Gostei muito da noite de sábado também... :D'

Ontem assistimos o jogo da porcaria do frá, depois ficamos juntos um pouquinho, ele foi mexer no pc e compramos pizzaaaa! :D' Aliás, 2 pizzas grandes, e só eu e ele acabamos com uma.
rs

Enfim, eu tenho que trabalhar.
Beijos :** Tchau.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Empty.

Boa noite!

Hoje o dia não teve muita graça não, e nem tenho muita coisa pra contar.
Ia pra Igreja, não fui.
Fiquei em casa pra assistir Rosa de Saron, último show do Acústico na Canção Nova.
Amei! Foi ótimo.


Beijão! Boa noite. :**

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O sonho nos dá aquilo que a realidade nos nega.

Boa noite!'

Tava aqui pensando o que posso dizer de mim mesma. Muita falta do que fazer né? Mas são coisas que realmente têm que ser pensadas, pra que eu possa descobrir do que eu gosto, ou do que tenho repulsão, o que eu tenho, e o que eu gostaria de ter, ou o que eu não tenho. Resolvi fazer uma auto-avaliação.

Quem é Nathália Bessa?
*Menina, mulher, universitária, assistente contábil aspirante à turismóloga cursando segurança no trabalho, irmã, filha, inconsequente, sincera, confusa, determinada e feliz.

Um sonho?
*Prosperar.

Uma meta?
*Me formar em Turismo, haja o que houver, venha o que vier.

Amor em uma palavra?
*Céu.

Amizade em uma palavra?
*Cumplicidade. (Apesar de tudo).

Amigos de verdade?
*Anne Caroline, Jéssica Zanioli, Márcia Oliver, Fellipe Araújo e Ivanete (apesar de nunca mais tê-la visto).
Além é claro das amizades que estão sendo construídas.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Milaaaaagree!

Boa noite!'

Enfim um dia sem brigas! É, porque tava virando rotina. Briga, desentendimento, acusação pra lá e pra cá. Hoje ainda teve um stresszinho mas nada que não dê pra engolir pra felicidade geral da nação.

Eu acordei com MUITA dor de cabeça, e ainda teve gente que veio me dizer que eu tava era enganando a mamãe. Aff! Po, acordei com uma puta enxaqueca, seguida de falta de ar. Tomei memédio, mas a dor foi embora só no finalzinho da tarde. :(

To ansiosa pra que comecem as aulas no IFAM, rápido! To a fim de começar algo novo...
Hoje era pra eu ter ido pro ensaio do ministério. Na verdade ia ser ontem, mas foi tranferido pra hoje e mesmo assim eu não fui. Próximo ensaio eu vou, com certeza.

Voltar pra Deus é um dos meus objetivos pra esse ano. Eu to começando, não quero ninguém no meu pé pra eu ir pra Igreja, me mandando ir, é melhor que eu vá por vontade minha e com os meus próprios pés. Em 2009 minha vó aperriou tanto que eu não voltei. Prefiro voltar pros braços de Deus devagar, do meu jeitinho, eu sei que Ele me entende, sabe muito bem porque eu to indo devagar, em passos lentos.

É como eu sempre digo, as coisas vão se colocando no lugar conforme o tempo passa, nada como um dia após o outro.

Agora eu vou dormir, acho que um dos motivos maiores da minha dor de cabeça foi porque eu fui dormir tarde. Hehe. (T).

Mas hoje durmo cedo, Júnior tá indo trabalhar daqui a pouco e vai me ligar de lá.
Que Deus abençoe aquela motoooooo! Morro de medo que ele pense que é o Valentino Rossi e se estabaque num poste! Deus nos livre, não consigo nem imaginar.

Enfim, beijo&meliga.



E sim, eu estou feliz!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Poema sobre a vírgula.

O final é que é mara!

 virgula

“Vírgula pode ser uma pausa… ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.”

Detalhes Adicionais
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ai, ai, tédio, tédio.

Noite!'

É, tá um tédio mesmo. Mas eu prefiro assim, nada de confusões e nada de emoções muito fortes. rs

Ontem à noite tive uma briga de leve com o Jr. sobre o twitter dele. Mas não sei, apesar da briga eu não me preocupei tanto, e isso tem nome, quem me conhece sabe qual.

Ele reclamou e disse que quando ele tá errado ele fica sem jeito e sem ter o que falar, mas que dessa vez ele tava certo, que não fez nada demais e que a consciência dele não tava pesada. Ótimo, era o que eu queria ouvir, e parei. Pronto, acabou a 3ª Guerra Mundial.

Hoje o dia foi mais ou menos, aquela monotonia de sempre, acorda, vem pro escritório, trabalha, conversa e só. A diferença é que eu to doentinha, muita dor no corpo, febre desde ontem (na hora da briga), dor de cabeça e mal-estar. Hoje à noite passou um pouco, só as dores pelo corpo ainda continuam.

 

"Eu seei, tudo pode acontecer, eu seei, nosso amor não vai morrer, vou pedir ao céu, você aqui comigo, vou jogar no mar flores pra te encontrar..."

Então, vamo que vamo curtir que a vida é curta de curtição. Credo, que sem graça :S'

Boa noite ae, beijão e to indoooo, ficar no msn mais um pouco. :D'

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Depois da dor vem a alegria...

Tardeee!


Minha vida é meio estranha mesmo. rs


Tudo se resolveu hoje, é só isso que eu posso dizer, ontem eu já falei demais pra um espaço público.


Então, meu dia foi normal, não tenho mta coisa pra falar, a Anne que me dava idéias de assunto, tema, sei lá... tá doente, então... Daqui que eu me lembre algo bacana pra postar, mano... rs


Mais tarde eu posto alguma coisa útil.


Beijão :**

sábado, 9 de janeiro de 2010

Eu voltei, agora pra ficar..

Boa noite! :D'

O dia foi relativamente bom, hehe, graças a God.
Acordei 9h, mas isso é normal.

Mas o fato marcante mesmo é que fui pro Grupo, cara, fazia mto tempo que eu não dava as caras na Igreja. Tava com MUITA saudade, da Igreja e de Deus, é claro.

Também vou voltar pro Ministério de música, na verdade eu não deveria ter saído.
Só peço que Deus me ajude, que me dê forças, porque a caminhada é longa, e como qualquer caminho longo, seus caminhantes têm vontade de desistir. Eu desisti a 1ª vez.

Mas eu to lá de novo, pra tentar mais uma vez seguir aquele que me fez da minha vida um milagre, uma dívida, sim, eu devo a minha vida a Deus, pra quem não sabe, eu nasci com uma doença, e fui salva por ELE, através das orações da minha vó materna, em especial.

Obrigada Deus pelas inúmeras chances que o Senhor tem me dado. E por não ter deixado que os meu dons se esmorecessem, eles só estavam adormecidos, e a 1ª chance que eu tive, eu os coloquei em prática. Thank's God! Eu amo você!

Como boa fã: "Foi sem você que eu pude entender que não é fácil viver sem te ter, meu coração me diz que não, eu não consigo viver sem VOCÊ!"

Mais uma vez as músicas do Rosa se encaixam nos meus sentimentos e momentos. :D'

______
Outro episódio. Não chamaria de briga, mas de acerto de contas com o Júnior. Hoje sentamos e realmente CONVERSAMOS civilizadamente, como deve ser. Ele disse do que não gosta, e eu disse o que não me agrada. Falou sobre a irmã dele, aliás, hoje é aniversário dela ¬¬'. É uma pessoa que eu não tenho nada contra, mas também não tenho nada a favor. Gosto dela porque é irmã dele, e só. Torci meu braço duas vezes pra falar com ela, esqueci as merdas que aconteceram e tudo o que ela falou que me machuca até hoje, mas pelo visto a única obrigada a esquecer o orgulho sou eu. Ninguém mais tem a coragem de dar o braço a torcer, nem ele, nem ela. Mas como ele mesmo disse pra mim: "Faz a tua parte."

É, eu vou sim fazer a minha parte, não por ele, nem por ela, mas por Deus, porque sei que Ele só quer nos ver bem, então... Que seja feita a Tua vontade!

Além de tudo isso, ainda tem aquele capítulo oculto, sacoé?
É, pois é, não falo nada porque é como eu já disse outra vez... Quero que o tempo cure tudo, resolva tudo, Deus vai me ajudar nisso, tenho certeza, vai me dar a "rota certa". E qual será essa rota certa?

Eis a questão. kaoskaoskaos.

Boa noite, vou mimi. :D'

 
:** beijão.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ih, não postei ontem "/

'Noite!


Cara, ontem uma magrelo que a gente tem o costume de chamar carinhosamente de "risco do i", me tomou tanto o tempo que eu esqueci totalmente de postar aqui.


Além disso eu tava quebradaça, mas enfim consegui fazer minha bendita matrícula no IFAM, as aulas começam dia 09 de fevereiro e eu não vejo a hora de começar algo novo. O resto do dia foi aquilo que vc já sabe, cheguei em casa, vim pro escritório e trabalhei.


Fui dormir 02h da manhã, no susto. Acordei hoje 11h, quase no almoço já. hehe.
Mas vim trabalhar, tem muita coisa pendente aqui e eu quero agilizar antes que minhas aulas comecem.


Hoje a noite foi meio conturbada, to entrando em mais uma que eu nem chamo mais de maré, mas sim um TSUNAMI de briga com o Júnior. Ele veio, eu tava jogando, daí ele quis jogar também e eu muito irada, mas deixei. Ele jogou por horas, e eu já bufando de raiva, coloquei um grito da Força Jovem só pra animar o ambiente hehe. Era assim: "lalalaiá lalaiá lalaiá, urubu filho da p..., hoje o Vasco vai ganhar!"


De repente ele (sem espírito esportivo) desligou o joguinho e colocou uns 300 vídeos carregando, com vitórias e hinos, e gritos da torcida do flamerda dele.
Pois bem, era uma brincadeira, e eu tava levando numa boa, pela primeira vez. (Quem me conhece sabe que eu não tenho, definitivamente, espírito esportivo).
Depois de provocações pra lá, caixinha de som de cada computador no máximo só pra irritar o outro, ele simplesmente levantou e pegou o meu celular - que também tava tocando o hino do vasco -, desligou e confiscou de mim.


Eu, num momento de fúria e ira, levantei-me e desliguei o computador em que ele tava. hehe!
Proooooooooonto, colega. Daí iniciou-se a 3ª Guerra Mundial.
Ele andou até o portão e disse que já ia embora. Eu esculhambei, cobrei coisas que fazia tempo que eu nem tocava no assunto, ele permaneceu calado enquanto eu perdia o controle. Mas eu vi nos olhos dele uns pinguinhos de lágrima que ele não deixava cair.
Foi quando eu parei de brigar, me dobrei de novo, esqueci meu orgulho e que EU tava certa.
Disse que queria que ele ficasse mais tempo comigo, me acompanhando, até que ele disse que ia entrar.


Entrou, e fez realmente o que disse que iria fazer, ele só entrou! Sentou e não falou mais nada. Eu ainda briguei um pouquinho depois me calei. Foram os 20 minutos de silêncio mais longos da minha vida. Ele se mexia de um lado e eu do outro, sem nem se tocar. Eu não sei o que acontece comigo, sinceramente, não queria estar contando esse tipo de episódio aqui, na verdade queria estar contando outro episódio, mas o outro capítulo, o oculto, é tão mais difícil de entender e de explicar e de enfrentar que eu prefiro que minha mente resolva sozinha, com a ajuda do tempo.



Enfim, eu chorei, e me pergunto: "Porque eu chorei mesmo hein?" Nem tem sentido meu choro. Ou tenha, e eu não saiba decifrar. Ele me viu chorar, se levantou e me abraçou, mas foi um abraço longo que pareceu durar 1 minuto. Disse várias coisas que eu nem me lembro, não porque eu não tava prestando atenção, mas porque era tudo tão estranho e novo que eu me perdi aqui, na minha casa.


Hoje eu to melosa né? rs Mas é o que eu to sentindo.
Agora eu vou dormir, ou não. rs


Boa noite, beijos :**


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Que diazinho hein?

'Noite!

Colega , difícil de dizer se o dia foi bom ou ruim.

De manhã deu tudo certo, graças a Deus, resolvi o que era pra resolver.
A minha tarde começou ruim, fui no IFAM (again) fazer minha matrícula e já tinham encerrado, agora só amanhã.
Cheguei em casa, junior tava comigo, mas depois foi embora.

Trabalhei, fiz a planilha das NF de Dezembro, e à noite o Junior veio.
Eu puxei briga e ele não deixou, só pedia pra eu parar.
Depois a gente conversou, e... Ele me veio com uma decisão que me asustou, me deixou feliz e agoniada ao mesmo tempo, se é que isso é possível. Na verdade já tínhamos conversado sobre tomar essa decisão, e já tínhamos "decidido", mas não deu certo quando tentamos.
Mas agora... Nossa, eu senti um outro tipo de motivação, sabe? Senti um pouco mais de querer, de sinceridade. Eu to vendo e reconhecendo que tem muita coisa mudando nele, nossa, muita coisa mesmo! E muito rápido.

Mas tinha que ser agora? Não to reclamando, é que eu não to num momento muito bacana, meus amigos mais íntimos e que estão envolvidos sabem do que tá acontecendo, e é difícil pra mim ficar no meio disso tudo, nossa, como é difícil assistir isso e ficar na corda bamba, sem poder, ou melhor, sem ter a coragem de fazer nada.

Às vezes tenho vontade de deixar que "outra pessoa" decida por mim, mas não seria ideal, não seria digno da minha parte, então não rola fazer isso.
É como uma amiguinha nova, que eu ganhei hoje me disse: "curte, que a vida é só uma, e ela é curta".
Parece inconsequente, mas é só o que eu consigo fazer agora.

Vamo ver no que dá.

"Vou deixar a rua me levar, ver a cidade se ascender, a Lua vai banhar esse lugar, eu vou lembrar você... Não vou viver como alguém que só espera um novo amor, há outras coisas no caminho aonde vou..."

Boa noite, amanhã escrevo sobre algo mais importante do que a minha vida. :D

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dia cão :@'

'Noite!

Quase que eu não posto hoje, to morta de cansada com sono e acho que não vou escrever muito não.

Se tem uma coisa que me deixa possessa é eu acordar cedinho, me arrumar linda e cheirosa pra resolver algo MUITO longe da minha casa e chegar lá e não resolver nada. ODEIO!
Fui fazer minha matrícula no IFAM (desculpa, eu passei, hehe), então... Fiquei horas na fila, e quando eu fui ser atendida a moça: "Cê não tem a original da certidão de nascimento?". Eu respondi negativamente. ¬¬' Então ela me disse pra fazer um B.O. e voltar amanhã. Quaaase, por pouco que eu não digo: "1º COMO A SENHORA PODE DUVIDAR DA MINHA EXISTÊNCIA? 2º A SENHORA TEM IDÉIA DO TEMPO DE VIAGEM QUE É PRA VIR DA MINHA CASA ATÉ AQUI? TEM?"

Mas o espírito barraqueira saiu de mim, respirei fundo e vim pra casa. xD Vou arrumar tudo amanhã e vou tentar novamente realizar minha matrícula, pacientemente.

Bom, cheguei tarde em casa, trabalhei à tarde, quando tava conseguindo dormir o Junior chegou. Conversamos muito, eu me surpreendi com algumas coisas, quando a gente tá assim eu sempre me surpreendo.
Ele falou em casamento (medoo'), e dessa vez eu senti verdade e um "querer" diferente nele. Acho que é o nosso "susto" que fez isso, não queria acreditar que fosse esse o motivo, mas infelizmente é.

Mesmo assim, eu confesso que fiquei feliz com o que ouvi hoje, apesar de tudo. Somos um casal meio estranho...
Meus sentimentos continuam os mesmos do ano passado. Eu não to bem, eu to confusa, às vezes quero fugir de tudo isso, mas ser covarde não é do meu caráter. Se eu tiver que magoar alguém isso vai ser feito e tenho certeza que vou ser entendida depois... Além disso qualquer decisão que eu tome, QUALQUER! eu também vou sofrer, de um lado ou de outro. Vai ser dolorido pra mim de qualquer maneira.

Eu to pronta pro que der e vier, eu to preparada, sei o que vai acontecer, então, que venham as marés, que eu to segura!


Boa noite, to morrendo de sono, desculpe-me o português pelos erros de pontuação ou gramática.

Beijão :**

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Imagina o susto.

' Tarde!! Como tá? Bem? Não? Reclamando da vida?


Reclame não! Já viu o que aconteceu no 1º dia do ano em Angra dos Reis? Aquelas pessoas sim, têm do que reclamar.


50 mortos fisicamente, mas quantas pessoas estão morrendo por dentro, aos poucos? Quantas famílias foram destruídas? Quantas filhos ficaram sem pai, ou quantas esposas perderam maridos e filhos? E nós aqui, reclamando da vida.


Outra coisa que se pode observar é que estavam em festa, era o fim de uma década e o começo de uma nova.
Trocando em miúdos, tenho certeza de que isso já aconteceu com alguém. Você tá em festa, sua vida não poderia estar melhor do que tá naquele momento... Você esquece de Deus nessas horas, não percebe que essa felicidade não está firmada n'Ele, ou até estava, mas depois do auge, depois que se alcança os mais altos objetivos, o Responsável e Dono daquela alegria é deixado de lado. Já vi muita gente fazendo isso! Pedindo de Deus pra passar no vestibular, conseguir um emprego, melhorar de vida, lhe dar saúde... E depois que conseguem, fogem, esquecem quem lhes deu a vida, tem uns que dá até pra dizer que viraram ateus. Eu já esqueci de Deus, confesso; mas aprendi uma licão nisso: Tudo o que colocamos na frente de Deus em importância, Ele nos tira. É um Deus misericordioso, sim, piedoso, claro, mas é um Deus justo. Sabe discernir quem merece ou não as Suas dádivas.


E é na hora da mais intensa felicidade que te vêm aquela bomba, aquilo que te tira do eixo que vc imaginava ser certo. No começo vc nem lembra de Deus, talvez. Nem pensa n'Ele. Você só consegue pensar em como sair daquela lama, como se salvar daquilo que te apreende. E quando se percebe que sozinho vc não consegue, que suas forças não são nada e que a lama tá te sufocando, é aí que vc lembra daquele cara que pra vc se tornou uma saída de emergência.



E Ele te ajuda, e como ajuda! De novo! Te dá uma nova chance, é o que te dá forças pra descer no fundo do poço, pegar impulso lá em baixo e subir pra respirar ar puro. PURO! Além disso, se a força que Ele te deu ainda não for suficiente, Ele desce, se humilha, vai até os confins do inferno ou onde vc imaginava estar, na lama, na boca do jacaré (rs), e te puxa, como uma mãe ou um pai defenderia o filho.


Ele faz tudo isso pensando que não será deixado pra trás de novo, que não vai ser esquecido, porque assim como dói em vc descer do alto grau de felicidade ao mais profundo de tristeza, dói trezentas vezes mais n'Ele, imagino eu, por dois motivos: Porque vc não passaria por isso se estivesse junto à Ele e pelo simples fato, porém o mais dolorido de todos de que nenhum Pai gosta de ver sei filho sofrer. Ele não é diferente.


É só uma analogia à tragédia em Angra, imagino a felicidade das pessoas um dia antes do acontecido, e imagino o dia seguinte, o dia da tristeza. Peço que os servos de Deus que estão na cidade tenham a sabedoria e a capacidade de conforto pra dar pras pessoas que sobreviveram fisicamente e emocionalmente. Deus abençoe e olhe por aqueles que se foram, que não tiveram uma nova oportunidade, que eles estejam com Deus agora.


Esse post foi um auto-puxãodeorelha.


Pra finalizar aquela música que quem participou de retiro da RCC ou de Seminário de Vida ou de Grupo de Oração não esquece:


"Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer, sozinho eu não posso mais, sozinho eu não posso mais viver..."


E aquela música que eu como fã não posso deixar de anexar:


"Um novo dia já nasceu, é bom sentir os pés no chão e saber que ainda estás aqui, com minhas mãos eu toco o céu, enquanto elevo o coração, e posso dizer: SOU LIVRE SIM!"

Beijão, boa tarde :**

domingo, 3 de janeiro de 2010

A vida é mais que um mero poema.


' Taaarde!

Num tenho muita coisa a dizer não, ainda é 13h e nada aconteceu de tão interessante.
Normalmente eu começo a escrever e as coisas vêm fluindo naturalmente, mas hoje to sem inspiração.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Garçom, uma dose de juízo, por favor!

' tarde! :D

Nem deveria tá postando agora, tinha que esperar o dia acabar, mas essas notas fiscais em blocos e mais blocos tão me amedrontando ;S

2010... Como diz a Anne, eu "to me acostumando ainda". A década já começou meio conturbada pra mim, briga, tensão, muita tensão e erros cometidos. Espero que não seja assim até 2020. Espero ao menos chegar em 2020, (ai que humor negro esse meu).

O que mais me fere nessa montanha russa que são meus sentimentos, ações e vida é que eu to errada nisso tudo. Em todas as poucas confusões que eu arranjei ou nas que me colocaram, na grande maioria delas eu não tinha nada a ver com o caso ou estava certa.
Mas nessa não! Eu to errada,  e isso me mata, tira a minha razão. Apesar disso, acho que "sem o perdão somos animais" (Closer), e eu fui TRI humilde em pedir perdão, apesar de todo o esculacho e apreensão que eu passei mesmo depois de ter pedido desculpas.


Acho que a maré já baixou, os ânimos estão mais calmos, não tenho nada mais pra esconder, e isso me alivia!
O peso da minha costa tá passando, to vendo que eu não sou TÃO errada assim ao ponto de ser tão julgada, afinal, quem vê de fora pensa que é só mais uma loucura da Nathália. Como eu queria que fosse uma loucura, apesar de não deixar de ser, mas não é só!

Eu prefiro deixar que o tempo cure e ajeite as coisas, que tudo fique no seu devido lugar, ou não né? do jeito que tá tudo pode acontecer!

Eu vou escutar um pouquinho daquela banda, qual é o nome mesmo? Só escuto todo dia, sabe? é ROSAS DE SARON? NÃÃÃO! É ROSA DE SARON! rs No singular, please!

Beijão, boa tarde, quem sabe eu volte à noite :**

Ah, hoje é o niver da minha sogra.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ê mistura lecau.

' Noiteee!

Dia 1º de 2010 e como é de praxe e sem enrolação, vou direto aos meus objetivos:

- Quero sair de Manaus, viajar, pode ser pro interior do Estado, ou pra fora do país, não me interessa, quero sair daqui, sozinha ou não.
- Quero me dedicar mais à torcida, à família que é o meu time nesse 2010. VASCO!
- Quero me dedicar MUITO à faculdade, sempre digo que aquilo é o que eu desejo pra minha vida, mas não to fazendo por merecer.
- Quero decidir minha vida, é... Talvez eu saia de casa, talvez eu case! Não sei, mas quero mudar de atitude.
- E o principal, o objetivo maior e mestre de todos. Voltar pra Igreja, pro GOG, pra Renovação, to com saudade de Deus. É, ele sempre esteve comigo, eu sei, mas to com saudade de senti-Lo de pertinho.

Hoje o dia foi bacana, não fosse a briguinha quase fatal que eu tive com o jr, ciúme besta meu, mas com fundamentos !

Enfim, to indo dormir. :D'
Noite pra vc, e que venha 2010 que eu to pronta!