domingo, 4 de abril de 2010

Muitos dias sem postar. :/

Boa tarde! Sei que estou ausente, meu último post foi dia 25/03. Estamos no dia 04/04!
Aliás, véspera do aniversário da minha fonta de felicidade (Júnior).

Como não vou conseguir lembrar de tudo, só vou escrever sobre o que eu lembro.
Faculdade, tudo normal...
Curso, também...
Em casa... Normal...

Ah! Dia 29 nossos calouros apareceram \o Calouros de Turismo. A Anne tava lá tbein :D \o/
To tão feliz, principalmente porque ela tá gostando, e isso que importa.

Aqui em casa não tá lá essas maravilhas. Mas é o mesmo problema de sempre: A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco da situação. Ninguém reconhece os meus esforços, sempre que eu faço alguma coisa, não é visto o que eu fiz de bom, e sim um mínimo detalhe que eu possa ter errado - detalhe esse que nem sempre eu errei. Eu to cansada de ser a gata borralheira, com um Rei e uma Rainha a quem servir, além de não ganhar muita coisa. Eu invejo, invejo mesmo (e Deus me perdoe por isso, mas não é uma inveja maldosa) aquelas meninas que são SUPER bem valorizadas pela mãe. Ah sim! Minha mãe pagou a Wizard pra mim, foi um belo investimento e eu agradeço por isso... Mas... SÓ ISSO? Eu sempre estudei em escola pública, me esforcei que nem uma doida pra passar em Turismo numa UNIVERSIDADE PÚBLICA! Ela pagava Curso Técnico pra mim na Interdígitus, mas eu - como boa filha que sou - desisti! É, DESISTI! Estudei e passei na Seleção pro mesmo curso técnico, mas numa INSTITUIÇÃO PÚBLICA! E FEDERAL! Queria que algum pai ou mãe lesse isso e me dissesse se não agradeceria ao filho todo o seu esforço.

Porque já pensou se eu fosse realmente acomodada e preguiçosa como jogam na minha cara? Estaria até hoje em casa, coçando o saco, esperando a mamãe pagar a minha faculdade particular, dependendo dela também pra pagar o curso técnico e ainda bebendo e comendo às suas custas. Me digam, PAIS, seria essa a melhor solução pro bolso de vocês? Acho que não. Eu sou errada, tenho o gênio ruim, personalidade forte, mas ninguém pode me chamar de vagabunda e acomodada. Tenho pouco menos de 10h de aula por dia. Vou do curso técnico pra faculdade à pé! E não é perto! Volto da faculdade e entro num ônibus lotado. Muitas vezes até rio da circunstância, mas no fundo eu sei que se fosse valorizada como deveria, estava já de carteira de habilitação e com um carro seminovo, podia até ser um ruimzinho, mas que desse pra eu ter o MÍNIMO de conforto. Vejam bem, eu nunca fui saideira, nunca saí na sexta e voltei num domingo, a não ser que fosse pra algum retiro da Igreja. Hoje em dia é RARÍSSIMO encontrar uma menina de 18, quase 19 anos que nunca tenha ido pra um show mundano, pra um forró que seja, pra uma banda de carnaval... Nossa, como é difícil! Mas tá aí, sou eu! Até hoje, em 18 anos de idade, só fui pra 2 shows na vida, e os dois de uma só banda católica (Rosa de Saron), e nem quero ser do mundo mesmo não. Meus pecados já são enormes assim, imagina se eu fosse pra balada. Além do fato de eu não gostar desse tipo de ambiente. Me digaa, pai, mãe, sei lá... Você queria ter uma filha assim? Pode até pensar: "É, ela deve ter algum defeito" E tenho mesmo, como falei, tenho o temperamento muito ruim, respondo, quando estou certa, respondo, quando não, me calo. Quando vejo que estão abusando de mim, eu não faço NADA, só por birra. Mas enfim, não vou falar com um fantasma, sei que nenhum pai nem mãe me lê.

Eu desabafei, era só isso que eu queria.

Beijão :*

Nenhum comentário: