domingo, 28 de fevereiro de 2010

O que é ruim pode me fazer bem?

Boa noite!

Acho que daqui por diante vou tirar minha inspiração da frase do dia, quando não tiver nada pra escrever, claro.
Ontem o dia não podia ter sido melhor, falando de um modo bem egoísta mesmo!
Minha família foi pro sítio (é, compraram um sítio na estrada de Novo Airão), e eu fiquei sozinha em casa \o/ Maravilha né?

Junior passou o dia comigo, almoçou aqui, dormiu à tarde aqui comigo, nossa, foi adorável passar o dia com ele, eu sei que essas coisas são típicas de namorados e quando a gente casar vai ser um pouco diferente, mas eu vou lutar pra que nada caia na rotina e que sejamos fortes pra enfrentar as dificuldades que infelizmente - ou felizmente - a vida nos oferece.

Enfim, diante da frase do dia, que é de Sto. Agostinho - muito sábio -, eu refleti.
Partindo do princípio de que podemos saber o que nos dói e aquilo que nos dá alegria, como seres humanos que somos, como pode alguém ainda querer a dor?
Pois bem, essa frase pode ser entendida de várias formas, dependendo muito de quem a lê.
Eu não posso imaginar um relacionamento estável onde o marido bate na mulher, apesar de isso ser "normal e corrente" nos dias de hoje. O que faz a mulher ser tão passiva ao homem ao ponto de aceitar esse tipo de humilhação? Daí alguém me responde: "Mas ela ama o cara!"

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Aiai.

Boa tarde!

O Vasco perdeu a Taça Guanabara, mas meu amor pelo clube não é movido a vitórias, empates, derrotas ou títulos. Eu amo o Vasco muito além de tudo isso, e sou teimosa.

Eu briguei com o Junior, aliás, fiz a vontade de uma pessoa próxima dele. Ela quer que eu brigue com ele, e tá conseguindo, mas eu não vou dar pra ela o gostinho da vitória. Como ela mesma me disse, "essa lição vai ser de graça".

Curso Téc. de Seg. no Trabalho começou, eu to gostando, é TRI melhor que o Interdígitus, fora que é de grátis né? Conheci até agora pessoas muito legais que eu espero continuar até o fim do curso ou mais além.

Se me perguntassem hoje qual é o sentimento que mais me aflinge, eu responderia: "saudade".
Mas o que é o amor sem a saudade não é?
Outro dia conversando com a Rosa, secretária do lar daqui de casa, ela veio me dizendo que casar é muito bom, e eu tô com a idéia fixa nisso. Mas ela também disse que aquela palpitação de quando o Junior chega aqui em casa vai desaparecer com o tempo, e o "tédio" vai tomar conta do casamento e isso acontece com todo mundo. Eu concordo com uma parte do que ela me disse. Mas discordo de que isso aconteça a "todo casamento".

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Não tô bem não!

Boa tarde!

Meu dia foi azarado hoje, mas isso na minha vida ultimamente é o que eu menos me preocupo!

Ontem o Flamengo perdeu a vaga na final pro Botafogo, hehe. Pra falar a verdade mesmo eu não gostei não. Se o Vasco ganhar domingo eu vou gritar, vou ficar alegre e satisfeita.... Mas não será a mesma coisa do que ganhar em cima do Flamengo, que - aliás - está engasgado há muito tempo. O que ajuda a aliviar a minha garganta é saber que o Flamengo perdeu pro time do Vasco que foi rebaixado! Por 2 a 0, e eles não lembram disso, que vergonha perder pra um rebaixado hein? :D'


Mas enfim, meu amor saiu daqui meio triste, nem ficou muito tempo comigo, tava com raiva, rsrs. Bem feito, quem mandou não escolher o time certo? hehe.
Hoje de manhã ele me ligou, bem cedinho como ele sempre - que pode - faz. Ele me disse certas coisas sobre a irmã e a mãe dele que não me deixaram muito alegre. Na verdade me magoaram muito. Eu não abro a minha boca pra falar mal de nenhuma das duas, a não ser que falem mal de mim, como fizeram.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Maranatha.

Boa Noite!

Fui pro Maranatha com a Anne, na intenção de encontrar com o povo e tals...

Ficamos um pouquinho, mas meu avô (pai) passou mal de novo e foi levado pro pronto-socorro. :( Tive de voltar, a Anne voltou comigo...

To preocupada com ele, eu não demonstro muito, mas to.
:(

Enfim, uma fotinha de quando estávamos ainda no maranatha.

Ouvindo: Fernanda Abreu e Luis Melodia - Hino do VASCO DA GAMA!
beijão :**

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Mais dias sem postar! :S

Boa tarde.
Quase uma semana sem postar!

Mas não aconteceu muita coisa mesmo =/ rs. Vida monótona.
Depois que a Anne passou no vestiba parece que quem havia passado tinha sido eu!
Minha cunhada também passou pra Economia na UFAM, só faltou o Felipe passar pra Administração, mas eu creio que aquele menino ainda vai crescer muito na área de Meio Ambiente.

Se eu briguei com o Junior esses dias eu confesso que eu não me recordo. Acho que a minha felicidade com ele me faz esquecer qualquer briguinha à toa. To MUITO feliz com ele, muito mesmo, não tenho do que reclamar. Às vezes ainda lembro de umas mancadas dele aqui, outra ali, mas acho que nós podemos superar isso com o tempo. Ele quer casar em Dezembro e se mudar em Janeiro, vamos ver se dá certo.

Bom, começando a escrever eu to lembrando das coisas devagar. rs
Dia 9 foi aniversário do meu primo Thiago, ele passou mal e foi pro hospital, tadinho!
Dia 10 nada de interessante.
Dia 11 o pai desse meu primo também passou mal, a pressão baixou e ele foi pro Pronto Socorro também!
Dia 12 meu avô passou mal também, dores muito fortes na barriga :(
Dia 13 (ontem) Vasco se classifica pra final da Taça Guanabara, esperando Flamengo ou Botafogo pra decidir a final, seguido do aniversário do Matheus (e o meu avô que tinha passado mal, bebeu todas).

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ela passou!

Boa noite!'

Como as coisas na vida daquele ser são difíceis. rs E ela tem a aparência de ser fraca (mas só aparência). Sim, porque eu no lugar dela jah teria cometido suicídio.

Mas é como eu sempre digo pra ela e vou sempre dizer: "As coisas na tua vida são penosas, mas quando vêm, é pra sempre ou por muito tempo".

Ela é uma menina forte, sim, apesar da aparência. Ela sabe o que quer, é determinada, tem um dom incrível e indiscutível com as palavras, sabe escrever muito bem... Ela deixa transparecer nas palavras, no papel o que o coração dela tá dizendo e isso NÃO é fácil, mas ela faz com uma simplicidade e graça que dá té dó di vê rs.

Como diz uma música que eu acho parecida comigo, mas eu empresto pra ela:
"Linda rainha de apenas 18 anos (ignorem, ela não tem 18), ela tem alguns problemas com ela mesma..."
É, e quem não tem? A diferença é que as emoções e confusões da mente dela são mais concretas, quase dá pra tocar!
Não to aqui pra falar disso, aliás, a menina é tãããooo complicada (agora a pouco eu disse que ela é simples) que não dá nem pra dizer do que eu to falando aqui.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A Anne passou no ENEM \o/

Boa noite!

To aqui pra registrar este feito histórico da Anne, mas amanhã digito um texto pra ela pra homenagear. To com sono e vou mimi! :D

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ah, a terceira idade...

Boa tarde! Acabei de chegar.


Fui na Bemol pagar umas contas, e vi muitos idosos no caminho.
Não é segredo pra ninguém que eu tenho paixão por velhinhos e velhinhas. Quem não sabe tá sabendo agora.


Eu tenho uma grave e aguda admiração por esses anciãos - dependendo muito deles, claro. Digo isso porque tem idoso que é marrento mesmo, mau humorado, e desses eu não gosto.


Porém, eu tenho um desejo muito grande em mim, que é o de cuidar dessas pessoas. Creio que seria uma experiência única, emocionante. Ver aquelas mãos calejadas de tanto trabalhar, aquela pele enrrugada porque o tempo - esse sim - é cruel. Não considero esse tipo de coisa feia, e sim digna! Peço a Deus pra que eu possa chegar a essa idade com sabedoria e com todos os calos e rugas possíveis, não interessa.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nem só de amor se vive uma relação.

Boa tarde :D'

Enfim meu amado computador de volta. Um amigo do Junior veio ontem aqui formatar e ajeitar ele. Ficou muito bom, mas ainda quero colocar um pouco mais de memória nele, futuramente.

Ontem o restinho do dia foi ótimo. Meu amorzão tava aqui comigo, conversando, brincando, namorando, hehe. Tava com saudades dele. A gente tava comentando essa madrugada como nosso namoro é diferente, ou estranho, sei lá. Pode até nem ser diferente dos outros, mas pra mim já é excelente e incomparável.

A gente briga num dia, ele vai pra casa triste, eu fico aqui também triste, ele não consegue dormir, eu também rolo na cama a noite toda... Mas quando a gente se resolve... A gente se resolve mesmo! rs E parece que quando acontece a reconciliação, voltamos mais fortes, dispostos a enfrentar mais algumas brigas, algumas pressõeszinhas, umas dificuldades, mas a gente segue tudo com uma certeza: Nos amamos. Ele tem os erros dele, eu também tenho, mas eu garanto e posso dizer isso de boca cheia, sem falsidade nenhuma, que o homem que eu amo é ele, since 2006! rs E até hoje. Ele também sente o mesmo, tenho certeza disso.

Nosso amor tem o dom de superar o fim. (apud Anne que pegou de algum lugar. rs)

Hoje ele já veio aqui, almoçou comigo, comeu do meu arroz e nem reclamou. rs
Amo o meu semi-peão do distrito *-*

beijos, até :**
















Ouvindo: NADA! O THIAGO LEVOU MINHAS MÚSICAS TODO NO BACK UP! jiajsiajsa

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mais dias sem postar.

Boa tarde!

Ultimamente minha vida não tem sido muito legal não, por esses motivos não postei...

Dia 29 - Briguei com o Junior e não lembro o motivo.

Dia 30 - Briguei com o Junior porque ele apareceu aqui em casa 22h, e era a folga dele! Tinha saído pra jogar video game (maldito ps3) e não dormiu direito. Acordou esse horário e apareceu aqui em casa, seria melhor se não  tivesse aparecido! Mas ele veio e eu esculhambei com ele, com um aperto no coração, mas briguei, quase choro na frente dele, mas me conti. Ele mexia sempre nos olhos, limpando lágrimas, mas eu achava que era de sono. Brigamos feio, acho até que umas vizinhas fofoqueiras viram, mas não to nem aí. Ele foi embora, eu sentei na calçada e chorei, MEU DEUS, como eu chorei! Depois a mãe dele veio e tentou defender o filho, tenha a santa paciência! Mas por gostar muitíssimo de minha sogra eu deixei passar... E entrei, tentei dormir, rolava na cama, dormia 15 minutos e acordava, chorava meia hora e caía no sono, foi assim a noite toda.

Dia 31 (ontem) - Levantei da cama (dormir que é bom, nada!). Arrumei a casa e me produzi pra assistir o jogo do meu Vascão. No intervalo minha sogra apareceu e me arrastou pra casa do Junior. Pra falar a verdade metade de mim não queria ir lá. Eu não tava errada e não sou de ficar correndo atrás de macho. Posso chorar, me acabar em choro, mas sofro calada, não vou atrás não. Mas minha sogra me convenceu e eu fui (morta de apressada pq tava no intervalo do jogo). Fiquei lá, ele sentou atrás de mim, mas eu tava prestando mais atenção no jogo do que nele. Mas ele me abraçou, me beijou, não tinha como ficar fria... Eu até tentei não me envolver e etc, mas eu amo meu noivo demais, e um beijo dele já é o suficiente pra me fazer esquecer a raiva. Terminamos de assistir a vitória do meu VASCÃO por 3 x 0 no friburguense (3 gols do dodô, que pediu música no fantástico haushauhsa) e fomos pra casa do Thiago assistir a virada do frazinho. (É MUITA MACUMBA).

Voltamos e estoy aqui. rs hoje, dia 01 de fevereiro... Dia 09começam as minhas aulas e eu to ansiosa.
Hoje eu vou brigar denovo com ele, to sentindo. Mas depois eu posto, como diz a Anne: "não sofra por antecipação!"

beijão e até mais. :**